Uma perseguição policial em Belo Horizonte terminou com cenas impressionantes e a prisão de um suspeito na região do Barreiro, na noite de sábado (27). Imagens de câmeras de segurança registraram o instante em que um carro e uma viatura da Polícia Militar “voaram” ao bater contra um meio-fio durante a fuga.
O caso começou no bairro Padre Eustáquio, quando dois homens chegaram em um carro cinza e furtaram outro veículo do mesmo modelo, mas branco, que estava estacionado. Um deles conseguiu arrombar e ligar o automóvel, fugindo com apoio do comparsa.
Após acionar a Polícia Militar, a vítima contou também com a ajuda de uma empresa de rastreamento, que indicou a localização do carro. O veículo foi encontrado abandonado, mas os criminosos retornaram ao local logo depois. Um deles voltou a assumir o volante do carro roubado e iniciou nova fuga.
Durante a perseguição pelo bairro Cardoso, o motorista do carro cinza, identificado como Guilherme, avançou sinais, dirigiu em alta velocidade e colocou pedestres e outros motoristas em risco. A fuga terminou na avenida Barão de Monte Alto, quando ele perdeu o controle da direção, subiu no meio-fio e invadiu a calçada, em uma cena que surpreendeu os moradores.
Com Guilherme, a PM apreendeu uma chave de fenda, um módulo eletrônico usado para desbloquear veículos e um celular quebrado. Ele teria confessado que danificou o aparelho de propósito para apagar conversas ligadas aos crimes, mas se negou a dar detalhes sobre o comparsa.
Os dois carros — o furtado e o utilizado pelos suspeitos — foram recolhidos e levados a um pátio autorizado. A Polícia Civil segue investigando o caso e tenta identificar e prender o segundo envolvido.
Mín. 23° Máx. 30°