O técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti, anunciou nesta quarta-feira (1º) a lista de convocados para os amistosos da Data Fifa de outubro, quando o Brasil enfrentará a Coreia do Sul e o Japão. O grande destaque foi o retorno dos atacantes Rodrygo e Vinicius Júnior, ambos do Real Madrid.
Vinicius Júnior ficou fora da última lista por decisão de Ancelotti, já que o jogador teria de cumprir suspensão em uma das partidas. Já Rodrygo volta a ser chamado pelo ex-comandante no Real Madrid, que treinou o atacante na temporada passada.
“Rodrygo é um jogador muito importante para a seleção. Ele tem características técnicas muito importantes e pode atuar em todas as posições do ataque. Ajudará muito”, afirmou Ancelotti.
O Brasil enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Quatro dias depois, no dia 14, encara o Japão às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
Segundo o treinador italiano, a ideia é preparar a equipe para a Copa do Mundo enfrentando diferentes estilos de jogo. Após os amistosos contra os asiáticos, a seleção deve disputar partidas contra seleções africanas em novembro e, posteriormente, contra grandes forças europeias em março.
Lista de convocados:
• Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
• Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
• Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
• Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid).
Com informações da Agência Brasil*