A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem e uma mulher, de 25 e 29 anos, e apreendeu mais de meia tonelada de drogas, entre cocaína e skunk, durante ações realizadas na sexta-feira (17) nas zonas leste e norte de Manaus.
Segundo o capitão Wilkens Diego, as equipes receberam informações do Serviço de Inteligência da Companhia de Operações Especiais (COE) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal (PF) sobre uma mulher que estaria transportando entorpecentes em um veículo Saveiro prata na Rua Rio Marie, bairro São José Operário.
“Após a denúncia, as equipes abordaram o veículo e constataram a presença de drogas. A suspeita informou que os entorpecentes pertenciam ao marido, que estava na residência do casal, onde havia mais material ilícito. Com a autorização dela, as equipes encontraram mais de 400 quilos de drogas, entre maconha e oxi”, relatou o capitão.
A residência indicada, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte, foi alvo de busca, resultando na apreensão total de 512 quilos de drogas, sendo 145,1 quilos de cocaína e 367,1 quilos de skunk. Além disso, os policiais apreenderam cinco celulares e o veículo utilizado no transporte.
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou que, com essa apreensão, a corporação superou o total de drogas confiscadas em todo o ano de 2024.
“Mais uma operação exitosa, dessa vez da Rocam, com informações da COE e da FICCO. Com essa ação, a PM do Amazonas bate o recorde do ano passado, chegando a quase 23 toneladas de drogas apreendidas em 2025, graças aos nossos policiais que atuam incansavelmente no combate ao tráfico e ao crime organizado”, ressaltou o coronel.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
Mín. 24° Máx. 33°